Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Yoga Kalachakra e seus benefícios

KALACHAKRA YOGA
Apresentada pelo
Núcleo Maha Vidya de Yoga



Ao buscador sincero,
a paz seja convosco.


                         Acredito que a casualidade o pôs em contato com a fonte de informação sobre a ARTE REAL, que o Núcleo dispõe e lança para todos os buscadores sinceros. Nunca deveríamos cometer o erro de olhar fora antes de havermos olhado dentro. Olhar para fora é perceber a vida sem adestramento da mente, vivendo por conta dos instintos emocionais, acarretando às células do corpo físico emanações de desequilíbrio. Daí, adoecerem sentimento, vontade e razão. O olhar para dentro é o adestramento do instinto, de onde surgirá a imaginação que, bem equilibrada, tornar-se-á a síntese do plano superior da consciência.


                        É tempo de começarmos a pensar no plano superior mental como algo maior que a área estreita do cérebro, algo mais verdadeiro, de sublimação e compreensão, que o próprio indivíduo.

                     A proposta básica do curso prático na técnica KALACHAKRA YOGA é o adestramento da vontade.
A vontade nada mais é do que o poder de concentrar energias disponíveis. Quando o ser humano é fisicalizado na Terra como uma das espécies biológicas, energias tais como radiação, ondas, vibrações e movimento de partículas pré-atômicas precedem sua constituição, ao longo das quais o organismo celular é formado.
Cem por cento (100%) da bioenergia humana é parte intrínseca da qualidade aérea do espaço e irradiam biofótons que servem tanto de estímulos para o aparelhamento físico sensorial e manifestação psíquica, como também de meios de transposição e penetração em outros planos vibratórios para além dos limites de nosso mundo sensorial. Estas bioenergias complexas, ao conectarem-se com o mundo da energia, tornam-se correntes eletromagnéticas que possuem escala infinita de valores e estão sempre movendo-se entre os pólos opostos: yin e yang, centrifuga e centrípeta, positivo e negativo, alfa e ômega, alto e baixo, fora e dentro, em cima e embaixo, variando sem descanso, mudança sem fim de yin para yang, expansão para contração e nascimento para morte, porque este é o pêndulo do universal governando o universalismo espiritual. Nossa alma, apesar de espiritual, atua através do sangue, não do cérebro, e nossa memória encontra-se no sangue.
O movimento de uma célula humana representa o movimento da galáxia. E dentro desse universo vibracional, encontramo-nos, nós, esse ensaio de aprendiz de gente. Não é por acaso que 50% da humanidade sofrem de depressão por encontrarem-se mergulhados numa auto-análise destrutiva. E não serão as religiões que haverão de ensiná-los que eles são partes de algo muito maior do que elas mesmas.

                      O universo vibra; a galáxia, por conseguinte, vibra. Os incontáveis sistemas solares vibram, e planetas carregados dos mais diferenciados modelos de vida vibram. Se tudo vibra, nós igualmente vibramos. O pouquíssimo que somos é devido ao muito pouco que entendemos. O fato da imensa maioria dos seres humanos não possuir um conhecimento de si mesmo deve-se a séculos de verdades incorretas que os profissionais de Deus caricaturizaram através do regime servil religioso, encobrindo a vastidão do infinito interior de cada um. A consciência deve transcender ao psiquismo porque o KALACHAKRA É UMA EXPERIÊNCIA de preparação da mente, numa visão compreensiva da vida como um todo. Todo ser humano pode, caso um dia queira e venha pela ARTE REAL trabalhar para isso, ter seu elemento divino porque o seu ser primordial provém do divino; e a energia que aí se revela é idêntica àquela que se manifesta em todos os quadrantes e angulares do universo de universos. A alma, ao entrar em cada corpo humano que nasceu, parido, já é assim parte essencial da energia (ou vitalidade cósmica). Esta energia, por sua vez, chega à superfície terrestre sob a forma de pulsações ritmadas em várias freqüências vibratórias. Um ser humano nascido em determinado período rítmico do ano (uma entre tantas específicas freqüências) terá tendências diferentes, comportamento mental diferente de pessoas nascidas em períodos rítmicos diferentes.
Entre bilhões de seres humanos vivos, cada um está sendo guiado por uma formulação metafísica em especial acordo com a condição física, mental e espiritual do mesmo.
Em termos vibratórios, 400 a 450 Mhz representa a janela para a consciência humana. A sub-harmônica da hélice do DNA vibra em 1080 Mhz. Toda a técnica do KALACHAKRA YOGA atua na relação 2,7. Se dividirmos, 1080 -:- 2,7 = 400. Com relação à atmosfera do planeta Terra, 2,77 é a relação do nitrogênio para com o ar. Existe uma profunda relação entre o DNA humano e o nitrogênio. Toda estrutura molecular de proteína contém nitrogênio como ingrediente primário. Na prática, o KALACHAKRA YOGA não contradiz o fato de a vida ser baseada no carbono. Com técnicas avançadas, os iniciados em KRIYA YOGA utilizavam-se de pranayamas secretos para respirarem um mínimo de carbono, pois sabiam que este exerce influência eletromagnética nociva sobre as células porque vão desregularizando, ao longo do tempo, a força vital do corpo.
Na técnica do KALACHAKRA YOGA, ensinamos a converter a respiração em substância mental. Isto é, interpretar a respiração como um conceito mental, um ato da mente.
O nitrogênio funde-se melhor na força vital das correntes curativas na área central do cérebro. É saber-se conscientemente recarregado pela energia cósmica que sustenta a vida.

                    O que buscamos de essencial é trazer à tona a luz do ser interior no ser humano, e não meramente seu aspecto racional e mental. Revelar o ser que nós esquecemos. Aquele que está moldado no divino.

                      Estas são as explicações preliminares de entendimento. Se considerá-las ecoando em seu interior, convido-lhe para uma segunda e próxima leitura para que dali consista sua futura auto-investigação: trazer à tona os reais valores interiores.


Aqui fico, na prática do silêncio.
SHRÎ VIDYACHARANASAMPANAANANDA  S I D M

Núcleo Maha Vidya de Yoga
Yoga com Sabedoria
Ateliê do Despertar Espiritual






Nenhum comentário:

Postar um comentário