Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Como Você pretende Enrugar?



Yoga Responde a Pergunta:
Como será que você vai Enrugar?




   Quando numa Aula de Yoga, através de explicações e prática vivenciada na Cinesiologia, o praticante toma conhecimento de dados relevantes sobre si mesmo quanto a sua variação hormonal, a influência diária tecidual no comportamento corporal e sobrepeso advindo do desenvolvimento de células adiposas (gordura), ele passa a viver a sua vida de forma mais equilibrada.
  Alcançar a Velhice sem ter LDL (colesterol ruim), Diabetes, Hipertensão, Gastrite, Angústia ou Depressão e cultivando uma boa apresentação física, é possível desde que zelemos pelo bem da Mente que é o patrimônio do Corpo. Quem corretamente se cuida através do Yoga, subjetiva a Saúde Circulatória (arterial) e do Aparelho digestivo, dispensando o que se semeia em doenças desde o Estômago até os Cólons.


  Pela Ayurveda na visão energética, desde que nascemos conquistamos através da concepção uma determinada dosagem de Energia Vital; balanceá-la com estabilidade e consciência contemplada na respiração são atitudes que, se bem observadas, o Corpo Humano em seu todo acompanhará as décadas vividas esticando a energia para construir Senilidade Saudável.


   Ter Idade Avançada não é qualificação de tempo de vida. Muitos jovens estão velhos em idade na qual deveriam enfatizar juventude. Idade Avançada tem que ser entendida como uma condição do corpo. O que não pode acontecer é Oxidar ao longo da Idade Cronológica (medida da passagem do tempo), ou Oxidação Precoce. Assim sendo, a Cinesiologia que se conduz numa Sessão de Yoga objetiva-se em Auto Instrução cujo efeito é fazer cada Yogue atingir Compatibilidade Vibracional com a qual regulará suas reações nascidas e apropriadas pelas excitações emocionais.


   O papel fundamental do Yoga é consertar a respiração a partir do diafragma até o topo pulmonar (é a respiração correta que proporciona uma fisiologia arterial estável) e, através dos asanas, desenvolve-se consciência postural. Quanto mais intensifica-se o asana, deixando flexível o corpo, ele seguirá para a mente (ter consciência postural é lidar com a mente consciente em todos os receptores sensoriais, terminações nervosas conectadas aos sinais nervosos da medula espinhal). Portanto, quando o Yogue atinge os neurônios motores alfa, equilibrar-se-á na base da energia Kunda (sem ativá-la), mas é possível sentir o corpo sendo vitalizado pela corrente prânica.


  As Aulas de Yoga integradas na Cinesiologia têm, portanto, a necessidade específica de deixar mais eficiente o praticante naquilo que faz. O conhecimento de si mesmo, o ajuste e o aperfeiçoamento em termos práticos ensinados, retardam a Idade Biológica. Assim, o que você realiza dentro do Templo de Yoga no Núcleo Maha Vidya, com nossa orientação, são Movimentos Preventivos para todas as etapas da sua Vida.

Shrî Siddha Vidyacharanasampanaananda


NÚCLEO MAHA VIDYA DE YOGA
Quando uma Ideia Superior tornou-se um Ideal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário