Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FAÇA YOGA COM CONSCIÊNCIA





O Núcleo Maha Vidya de Yoga busca, pelas práticas, transmitir aos seus alunados excelentes impulsos de expansão da consciência corporal. Mesmo na diversidade de alcance de cada um. No geral, o objetivo é ensinar a que tenham consciência sobre tudo que influencia nos seus próprios hábitos e desmontá-los. A proposta que mantemos é a auto conscientização colaborando com o propósito geral do Núcleo, que é o avançar da prática tornando-se consciência sobre o corpo, mais do que um hábito repetitivo, sem consciência. 






Ensinamos o aluno a tomar consciência de cada parte do corpo envolvida na prática dos asanas,  associada à percepção de sua respiração no momento presente, o agora, trazendo essa qualidade para o cotidiano da própria vida. De minuto a minuto, 100% na consciência de sentir-se vivo. Essa forma de vivenciar o Yoga permite viver o milagre da vida. Viver cada momento sem deixar a mente vagar envolvendo-se com os afazeres do dia seguinte, privando-se de viver o presente. O resultado é visível a cada dia na compreensão aperfeiçoada do significado da vida, em cada aluno, influenciando suas experiências pessoais. Como dizia o Siddha Guru Muktananda, "Tudo que é valioso é feito para ser descoberto no momento exato".












Procuramos fazer nossos alunos refletirem que cada um de nós é responsável pela limpeza externa e interna, uma vez que a consciência pessoal se estrutura e se organiza em acordo a como focalizamos a emoção. Seja onde for que se coloque a atenção, é para lá que segue a energia. Se os átomos não se amassem, não poderiam produzir os filhos da sua relação que são as moléculas. Olhem para si mesmos, cada um é um universo único e irrepetível  de campos energéticos interativos. Toda vez que forem tocados por um conhecimento que privilegia seu afeto, unifiquem seus objetivos comuns, e apliquem. Apliquem-se com o átomo que são e as explicações que transformam. Toda transformação em qualquer ser humano só acontece numa transformação consciente, quando organizada através de um conhecimento iniciático.  Conhecer é interagir com harmonia.


























































Neste Aviso que exibimos na sala de espera da entrada do Núcleo, "Se você não é parte da Solução, é parte do Problema. Não há terceira opção", o que importa é a compreensão da intenção da frase. Ela simboliza uma linha de Sabedoria que em certa época se fez transmitida de Mestre para Discípulo na Tradição Oral. O posicionamento dos olhos acima da frase representa  que aquilo que foi entendido pelos Olhos da Consciência* não poderá jamais ser ignorado. Não existe dois pesos e duas medidas. Assim é que quando buscamos uma evolução, ela é unicamente por meio da consciência. E quanto mais descobrimos por conta das interpretações da existência que compomos, mais estaremos indo além do objetivo. Seremos subjetivos, por expandir inicialmente a pequena consciência, ampliando-a para exercer um efeito sobre o que nos cerca.


* Um dos erros mais comuns é o de considerar que o limite do poder da percepção humana também caracterize o limite de tudo quanto seja possível ser percebido.

Swami Srí Vidyacharanasampanaananda


Venha nos conhecer...

Rua Desembargador Margarino Torres, 171

Barra de São João - RJ - Brasil      


Nenhum comentário:

Postar um comentário