Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ENCONTRO COM SUA CONSCIÊNCIA



Mudança de Comportamento para 2014:
Torne-se profissional da existência.






          Aprendi o fundamental sobre o viver e o morrer. O estado de consciência humana necessita o quanto antes aprender como se consegue atingir o plano invisível, antes de morrer, pois, a consciência é sinônimo da alma. Para muitos, entretanto, será tarde demais, morreram, porque não tentaram modificar a própria natureza emocional. Defeitos alheios, de uma forma ou de outra, incorporar-se-ão aos existentes em nós. Em vez de vivenciar a vida com consciência, desenvolvemos riscos crônicos. Não existe garantia espiritual quando a sedução por tudo que é material ofertou-se primeiro. São muitas as sensações fartamente encontradas ao longo da existência que, ao se desenvolver abstinência espiritual, o passo seguinte é incluir paixões, melancolias, fantasias, medos, traumas, etc., deixando que cada item construa nosso perfil, nosso raciocínio e impulsos destrutivos ou não, quase sempre promovendo curtos circuitos e nada que agregue valores possibilitando resgatar a alma. A consciência vive a angústia contemporânea, que é justamente aquela orientada somente ao consumo.




          A vida humana, em sua infinidade de momentos, traz para o estado de consciência a idéia de alma. Mas, na prática, quando vivenciamos o tempo, não importa a passagem do mesmo, o espiritual perdeu o jogo. Ficamos dependentes do celular, e qualquer caminho que mais rapidamente satisfaça nossos desejos... “tô nessa”.  Vivemos, hoje, muito mais do visível e do esticar o tempo além das 24 horas; adicionamos cinco horas a mais para encaixar o excitante... aí sim, essa outra dimensão nos é útil. Foi tornada endêmica. Quanto ao restante... bom, o restante é gordura desnecessária. Afinal, para que se ter a exata dimensão do espaço que o ser humano ocupa no mundo? Para que auto-reflexão? Com firmes pinceladas, o quadro que o ser humano pinta de si próprio é escuro. Ele sorri, ele fuma, ele bebe, ele faz sexo, ele estabelece novas relações, mas, tudo isso funciona como uma oferta de liquidação de loja. O ser humano hoje encontra-se tão preso às mais diversas armadilhas, que ele próprio é uma propaganda enganosa.



          Como Professor de Yoga, nos últimos 16 anos, já produzi mais de mil cursos de Meditação, e aprendi ouvindo o que acima forneci. Ninguém sabe quem é; apenas sabe reagir, abraçar para ter prazer, buscar grandes oportunidades, etc. etc. etc. Quem, de fato, somos, para além do nosso número de identidade, CPF e profissão? Quem é você, profundamente? Quando ampliamos o dia, de 24 para 29 horas, tamanha é a solidão, é porque fracassamos por buscar tanto, no lado de fora, aquilo que se faz dentro de nós. Fracassamos na compreensão do outro porque o diálogo só ocorre com a latinha de cerveja na mão.



          O que ensino centraliza-se para que a tarefa de cada ser humano seja a de tornar-se livre da prisão que sua consciência programou ser. Viver, primeiramente, amando a si mesmo. Cuidar do patrimônio da vida, que é a alma, será enormemente mais satisfatório do que viver em dúvidas e conflitos, compartilhando papo-furado. 


Crie seu passaporte e viaje para seu interior. Passe lá 1 mês. Retorne, depois, mais consciente com você mesmo. Pois, nessa vida que você escolheu viver, tornar-se Profissional da Existência é o Mérito.




Swami Shrí Vidyacharanasampanaananda




Um comentário:

  1. Obrigado Swami Sri Vidyacharanasampananananda por compartilhar mais este ensinamento!

    ResponderExcluir