Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sociedade Mundial em Alerta às Mudanças

  SOCIEDADE  ESTABELECIDA

X

SOCIEDADE  ALTERNATIVA




                     O mundo capitalista vive devido as oscilações diárias do dolar, num cenário de incertezas. Todas as empresas eastão em busca compulsiva para encontrar uma saída, uma vez que existem de fato turbulências e uma crise global recrudescendo o fluxo de caixa de muitos ricos. 
              Seria bom que o mundo capitalista adotasse a filosofia do tipo "Lembrar que o futuro não é determinado pelo que acontece aos capitalistas mas, pelo como os capitalistas reagem ao que lhes acontece". 
             Um economista inglês __ já falecido __ escreveu o seguinte: "Quando a realidade muda a rota na política econômica, minhas convicções também mudam".
Sou apenas um ser humano que ensina Yoga, adotou a Meditação com receita de lucidez de vida, que tem, nos últimos dias, lido, ouvido e visto na dança da vida, na roda da vida de samsara, que os espaços para o ser humano ganhar a vida  depende de: como uma moeda americana cotada em R$ 1,95 pode provocar uma perda de R$ 528,70 milhões numa empresa?  Com toda minha meditação, devo dizer que isoo é um senhor desbunde não programado.  Qualquer pessoa com capacidade cognitiva preservada consegue exercitar os neurônios por ação de uma terapia; mesmo quem já viveu muita coisa ruím na vida e encontrava-se desanimado.  Mas, quando o tamanho do problema se sustenta por conta de um mercado empresarial travado, sem liqüidez e ainda sensível, é sinal de perigo.
             Até que ponto os capitalistas podem se transformar numa força de formação psíquica-paranóica contra o ser humano? 
Humanos de todas as sociedades, uní-vos!   Não permitam que lhes tornem condicionados, sem vontade aperfeiçoada. Estilhacem os que querem, com o simples fato de viver a vida, torná-la uma aventura perigosa e de proeza temerária. Não permitam que estilhacem sua moral, seu direito de cidadão e sua dignidade, porque economistas proclamam, sobre o "Câmbio flutuante mundial", mudanças na economia.
             Lutem, para que a opinião pública mundial exerça seu papel na democracia.  Somos cidadãos e queremos participar pelo lado correto e transparente das administrações em todos os níveis. Mais do que isso, queiram que a sua sociedade, em qualquer parte do mundo que esteja, faça-se administrada com responsabilidade política e econômica saudáveis, desenvolvendo-se em prol dos interesses das pessoas que a constituem.
             Lutem, pois é hora desse movimento mundial dizer que é hora de capitalistas entenderem que: "Acordem pois, há um jeito melhor.  Façam-no! ".  O que não pode mais é que banqueiros sejam milionários reconpensados rapidamente por seus erros.  Aqui fico.

Shrî  Vidyacharanasampanaananda


                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário