Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

sábado, 5 de fevereiro de 2011

UMA REFLEXÃO AVANÇADA... 2

A PANSOFIA DA SAÚDE
(Segunda Parte)



            O ser humano, assim como todas a coisas do Planeta Terra está a obedecer as forças atuantes que se movimentam pelos campos geomagnéticos e eletromagnéticos. O ser humano, como um conjunto psicossomático, não pode escapar ao processo de envelhecimento e morte, pois a matéria-energia da qual se faz construído oscila entre estado-matéria e estado-energia, estabelecendo assim um sinal energético que, através dos chakras, é adequado numa luminosidade fria sob o campo violeta, formando a radiação celular. A radiação celular é uma espécie de bio-comunicação entre a matéria e a energia possibilitando ações da força centrípeta (atração) e da força centrífuga (repulsão), proporcionando melhor propósito às oscilações para que fatores cósmicos relacionem-se sobre as estruturas moleculares e atômicas dos tecidos organizados no corpo humano. Deixo claro que a matéria provém diretamente da energia e a ela reverte-se totalmente. Metafisicamente devemos entender que só a energia origina, através do Imo-Universal, todos os fenômenos que advém, seja como ondulação sem emissão, como elétrons transformados em ondas ou como irradiação de fóton (devido a lei da instabilidade geral da substância e da visceral transitoriedade das formas). Esses fenômenos são todos de conversibilidade gerando condensação, sedimentação e efeito; efeitos de fatores cósmicos sobre o comportamento humano. Isto, portanto, é --------- Pansofia --------- possibilitando, através das leis macrocósmicas, o estudo dos diferentes campos magnéticos terrestres e sua relação com sistemas vivos. Esses campos podem, pela ação da tecnologia humana, produzir zonas geopáticas ou geomagnetobiológicas invertidas, espalhando efeitos causadores de doenças e reações nocivas sobre a vida humana e animal.

          Os problemas gerados ao Modus Vivendi e que tanto afligem a experiência formativa da consciência da humanidade, tornando tão pesada a carga coletiva, só poderão ser superados conscientemente e em conformidade ao despertar real. Se você, ao esquadrinhar o que estou a oferecer, souber analisar estes contextos, principalmente aqueles fluídos do conhecimento superior, isto significa que seus pensamentos estão a pulsar em grau evolutivo. A eficácia de sua capacidade em discernir tais fatos há de proporcionar uma maior segurança interna à sua vida. Vamos então a pontos outros importantes.

          Por todas as forças que estão, cada segundo de nossas vidas, a constantemente nos envolver, seja por meio do ar, água, fogo, terra ou éter, que pelos raios solares se fazem chocar-se com nossos corpos, dia a dia, imprimindo radiações invisíveis às nossas células, nessa conjuntura em que cientistas das Nações Unidas nos alertam que o século em que vivemos (21) se constituirá de mudanças climáticas, trazendo impactos, acontecimentos extremos que afetarão sistemas físicos e biológicos, seria prudente o ser humano desprender-se e libertar-se dos muitos atos negativos a que, porventura, ainda esteja vinculado e que estão a escravizá-lo aos incorretos defeitos psicológicos egóicos. A alma humana, por mais paradoxal que pareça, está bastante sujeita aos equívocos. Somente transitando no argumento da verdade verdadeira e no valor da combatividade pela desegoitização e desprogramação viciosa infra-mental é que poderá, o ser humano, formar no seu bio-campo um suporte freqüêncial energético que o leve a uma maior consciência e profunda análise de percepção. Pois metafisicamente o que se tem ----------- hoje --------- na cadeia da experiência humana é uma enormidade quantitativa de sujeira celular e psíquica acumulada em bilhões de seres humanos colocando-os diante de um sério desafio para a mudança que aconselho ou que já se busca. Bilhões encontram-se em ignorância, inconsciência e caídos no estado hipnótico coletivo. Quer uma prova? Observe o desenvolvimento do crime. A infinidade de recorrência de presos nas cadeias, retrata a triste realidade de que as religiões (todas) faliram. E mais que isso, devemos saudar contas pendentes contraídas em nossa atual morada terrestre.
Não é por acaso que a humanidade está vivendo o último estágio da barbárie. O aumento da miséria, o aumento da fome, o aumento das doenças e o esforço perverso para não se reverter esses problemas, devido a certos dirigentes de nações entregarem-se a razões cínicas, bem vislumbram o futuro. Fatos como esse se refletem nos processos fisiológicos psíquicos e energéticos do ser humano. A vitalidade do organismo, assim como as patologias, está em estreita ligação com o modo de viver do ser humano. Havendo perturbações, todo o organismo se ressente; daí surgirem os desvios de funcionamento. Creio ser esta a causa de se consumir mais remédios do que comida.

           Se o ponto de partida do ser humano inicia-se na 4ª dimensão por onde partículas super infinitesimais comporão os desdobramentos eletrônicos e protônicos (princípios negativos e positivos das espécies atômico-químico-fisicas na matéria já visível), o ponto final de tão colossais diferenças cinéticas desdobráveis do quadri-dimensional para a tri-dimensão, na derradeira divisão (da matéria) que é essa ilusão de corpo humano, se esclarece no parto. Ao nascimento do ser humano, assunto já discorrido em capítulo anterior, caberia aqui incluir uma novíssima informação pormenorizando a saúde: considero agressivo o corte precoce do cordão umbilical, segundos depois do nascimento. O conceito Pansófico na Reflexão Avançada, concomitante ao parto, o entende como ”trauma da separação da fonte”. O útero da mãe criadora e gestora é fonte primeira do ser que nasce. Refletiu por 9 meses seu tipo de realidade, alimentação, respiração e suporte vital. O cordão umbilical é o influenciador da vida e, ao longo do espaço uterino que dilata-se, propicia a situação de segurança com a fonte. Recomendaria aos futuros pais que solicitassem ao obstetra que, após o parto vaginal (tão somente), concedam de 05 à 20 minutos aos que nascem para que estes estabeleçam uma relação de confiança e segurança com a vida, sem o trauma de separação da fonte. Mas, quantos obstetras se influenciarão por estas abstrações metafísicas? Sob um mais amplo ponto de vista, o que ocorre é: faz parte da atual natureza do ser humano adaptar a verdade ao invés de se elevar à dimensão da verdade. A raiz do problema reside na incapacidade do ser humano governar a si próprio e de coexistir contribuitivamente.

          Todo o mal está dentro de nós por recorrências passadas e hoje extravasa para fora de nós. Se, pelo singular processo da magnitude da reencarnação, como redirecionamento e forjamento da consciência, tudo que está no degradante, no desequilibrado e nos estados psicológicos anormais, nós criamos, também está dentro de cada um de nós extrairmos a solução. Mas, a ciência ainda contradiz a alternativa metafísica. Daí, exalto o pensamento de que, para bilhões de seres humanos que sequer preocupam-se em mudar suas formas e vícios de pensamento, não poderiam, suas vidas relacionadas ao plano de vivência emocional, manifestar semelhança ao borrão de nankim do teste de espelho psicológico de Rorschach? Acredito que todo o progresso que a modernidade está a impor à vida individual do ser humano quebra e boicota sistematicamente, dia-a-dia, ano a ano, seu nível do pensar, excluindo-o da intuição e até mesmo do equilíbrio do racional, o que se confirma através dos tantos exageros do valor do “eu” manifestando-se na economia e em muitas outras doutrinas e valores de nível mundial. Essa enorme força tecnológica que de fato está a favor do benefício humano imprime negatividade às condições gerais de saúde, bem-estar, alimentação e atitudes, principalmente no relacionamento entre os seres humanos ---------- especialmente ----------- nas mulheres que nos últimos anos modificaram-se radicalmente.

          Não poderemos falar de saúde sem determinar a expansão extraordinária que ela propriamente representa. A organização mundial de saúde -------- O.M.S. --------- conceitua tecnicamente a saúde como sendo o bem estar físico, social, emocional e mental, não pela ausência de doença. Ora, a superfície do planeta Terra, vista do alto em sua magnificente esfericidade, parece ser um lugar ideal para a procriação e a reencarnação das almas. Todavia, necessitamos gerar, e com urgência, uma profunda revisão da concepção humana. Somos mais do que 6 bilhões de seres humanos e caminhamos para a preocupante direção de uma cifra de 7 bilhões de habitantes. Se hoje o pano de fundo do convívio em cidades super populosas está a desorganizar a higiene de um estado, essa mesma super população, onde cada habitante ----------- no geral ----------- age irracionalmente por estar inconsciente em 90% de sua vida, está a criar doenças pelo próprio impacto da realidade social caótica e da relação neurótica dentro de um sistema artificial instalado. A este problema, detecto uma outra face que se escaramuça como crise fundamental, semelhante ao jato de tintura de uma lula que custa a dissipar-se, esgueirando-se tal qual uma “doença oculta” sobre o mundo inteiro. Lanço uma pergunta totalmente insólita para dar maior clareza possível àquilo que inicialmente desfrutei nas explicações do venerável mestre D. K.

 

Qual a probabilidade de
que  1/12  da  população
 mundial esteja a compartilhar
o  mesmo  tipo  de  dia ?


          Esta correnteza de semelhança mundial inclui, para quatrocentos milhões de seres humanos ao redor do planeta, estímulos que se co-relacionam como os mais flagrantes efeitos de redução da qualidade de vida psicológica e, concomitantemente, da saúde, devido ao enfraquecimento do sistema de defesa do organismo. Enumero algumas causas: distúrbio no temperamento humano em decorrência do excesso de atividade; má distribuição do próprio tempo pessoal para descanso e lazer; irritabilidade por acúmulo de sentimentos emocionais desgastantes ao físico, como a insônia; comportamento depressivo, no muito das vezes, pela dificuldade de lidar com as perdas; e problemas de relacionamentos cujos efeitos favorecem o aparecimento de doenças que evoluem para a fase crônica e de difícil reversão. Essas causas continuam a crescer exercendo profunda e insuspeita influência sobre todos os aspectos da sociedade humana. Inúmeros sinais de alerta nos avisam que podemos nos encontrar sob um progressivo estado mundial de perda de subjetividade. Afinal, não é só para 400 milhões de seres que tais causas estão a enfatizar suas vidas. Os 365 dias do ano, década a década, foram e estão sendo vividos sem serem dias de paz espiritual. Longe disso, bem longe...

          A humanidade que se seguiu após Sócrates tomou de desdém a frase “ Conhece-te a si mesmo”, qualificando-a como mera afirmação filosófica da máxima Socrática. Quando percebo que a parte emocional da humanidade prepondera, levando-a a uma síndrome no bio-campo (energia que propicia o bem estar e a saúde no corpo humano) ------------ nessa equação ------------ relembro-me, portanto, de Sócrates que, ao atingir em sua época o eco de uma sensação de saber mais profundo, essenciou a realidade embrionária e esitante do ser humano. Talvez, a consciência analógica de Sócrates tenha examinado, por conta de preciosos momentos no domínio da imaginação abstrata, a intimidade de tudo aquilo que o ser humano iria concretizar sem grandeza de pensamento e sem concepções vindas de seu espírito a encher a ciência do mundo. Sócrates exprimiu uma frase nômade para aqueles que ousam quebrar o vidro da bolha dos cinco sentidos e rasgar o véu do mundo tridimensional ilusório para assim, livre e proscrito, se direcionar a caminho do “Jardim das Hespérides”. “Conhece-te a ti mesmo” é sem dúvida uma mensagem hermética, exaltada tão somente para aqueles que buscam equipagem consciencial para viver a compreensível vida quadrimensional do ponto ômega onde toda criação se exalta e se encontra. Quem aqui chega, morre em consciência psicológica para renascer em consciência cósmica. Por isso, piamente acredito que o Ser Supremo dos multi-universos criou-nos o menos possível. Mas nos deu a liberdade e um “segundo sopro” de poder possibilitador de passagem da terceira para a quarta dimensão de um estado superior. E esse poder de ser causa expansora é uma faculdade de mérito para aqueles que buscaram, na sábia curiosidade, conhecer o desconhecido, pois, assim deseja o Ser Supremo, que o ser humano refaça a si próprio, hoje e sempre.
 
Srî Vidyacharanasampanananda

(Núcleo Maha Vidya de Yoga)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário