Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

domingo, 12 de dezembro de 2010

RESPIRAÇÃO E YOGA

A RESPIRAÇÃO INCORRETA PROVOCA CANSAÇO E, A LONGO PRAZO, AFETA A MEMÓRIA



O mundo se move para a Luz e, no horizonte da mente humana, a Luz Espiritual da Era de Aquário já surgiu no início de 2009. Os livros da Agny Yoga afirmam que o reaparecimento de Maitreya (o Cristo) se manifestará na recepção consciente do Prânâ. Quando praticantes de Yoga respiram profundamente, equilibram as funções do organismo. Respiração superficial e limitada favorece uma infinidade de alterações na saúde: neurose, medo, angústia e ansiedade. Ultrapassamos a contagem de 6 (seis) bilhões de seres humanos, dentre os quais, a imensa maioria possui o inegável fator de sobreviver incivilizadamente num cotidiano tenso, contraditório, com consciência sem vontade aperfeiçoada, endossando erros, amando a ilusão, sendo governada por leis de sabedoria falha e políticos conflituosos.


Respiramos sob o ritmo das tensões, preocupações e conflitos. A sociedade transformou-se. Encontra-se condicionada na insensatez e na força contra o próprio ser humano. Essa respiração, bioenergeticamente anormal, conduz para uma formação psíquica paranóica, em última instância, porque, no dia-a-dia, vai estilhaçando a paz, encobrindo a visão da verdade, além de causar danos à saúde.


Se o mundo se move para a Luz (tome o Sol como exemplo), deveria, o ser humano, buscar seu ponto de equilíbrio tão somente naquilo que o aperfeiçoa, pois, tudo que nasce deve renascer cada vez mais profundamente na Luz e não em sabedoria falha, incerta, condicionada e imposta pelos profissionais em Deus.


Qual religião lhe fornecerá raciocínio claro, com consciência, tal qual um Pentium de última geração? A saída é a passagem de um modelo errático de vida tensa ilusória, sem um bom padrão bioenergético, para um modelo regularizador de hábitos nocivos onde aprende-se a obedecer o ritmo natural do próprio corpo e, sem dúvida, direcionar o substrato neurológico comum para o sutil, o transcendente, entendendo que a vida possui um significado escondido sob as aparências. Mas só interpretamos tais percepções quando nos possibilitamos respirar na técnica Pranayama, o hardware da nossa pequena herança espiritual; aí percebemos o nexo entre essas alterações, para menos, na saúde, oriundas do conjunto dos estímulos sociais externos, e o encontro na identificação transpessoal.


Todos os processos psicológicos anormais vivenciados pelo ser humano têm como causa única o medo. A genética do câncer, realizada em mais de 20 mil genes humanos, percebeu que (serotonina, adrenalina e dopamina) os neurotransmissores das emoções não codificam proteínas como as monoaminas que adaptam o corpo para desenvolver paz. Quando aprendemos a respiração corretamente através da técnica Pranayama, trabalhamos o gene VMAT2 que eleva as monoaminas que têm como função suavizar a angústia e adaptar o ser humano, em sua interna capacidade de esquecer-se de si mesmo, à sensação de fornecer estímulos magnéticos nos lobos temporais. Esta é uma forma individual brilhante de dar paz a um corpo que não é só biológico, como aquele materialmente padronizado por uma ciência contaminada através de uma severa herança de males iatrogênicos.


Somos a escolha que fazemos e, por ela, só recebemos o que buscamos (através do modo como respiramos). Os que buscam (respiram bem) encontram. Quanto aos demais, de respiração superficial e curta, eles fazem parte de uma humanidade repleta de energias incoerentes e inteligências desorganizadas. Não seja o aspecto coletivo da humanidade. Aprenda a respirar. Pense nisso.  Faça YOGA.


 Núcleo Maha Vidya de Yoga
              OM NAMAHA SHIVAYA              
SHRI  VIDYACHARANASAMPANANANDA





Nenhum comentário:

Postar um comentário