Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

domingo, 29 de novembro de 2015

MEDITAÇÃO - Palavras necessariamente essenciais ao Curso de 19/12/2015 Participe.



Meditação:
                         
A ARTE DA CONSCIÊNCIA




Qual a grande dificuldade em
ver as coisas como elas não são?


  Inicio explicando a Meditação como sendo a capacidade de desbloquear a rigidez de pensamentos, o excesso de emoções e os conflitos conscientes, com clareza mental. É sabedoria para viver a situação, fluindo-a até transformá-la. É saber o que você quer, saber identificar a situação com que está lidando e como fazer essa situação funcionar a seu favor. A partir do momento em que não conseguimos enxergar a dinâmica da realidade, torna-se impossível trabalhar a paz na consciência. Quando se pratica a Meditação, após algum tempo, nos tornamos capazes de entender o processo que estamos vivendo, compreendendo-o na dinâmica da própria realidade. Vejam a aranha, por exemplo: ela vive do que tece. O ser humano é prisioneiro de seu próprio horizonte; na maneira como define e interpreta suas cotidianas situações, vai aos poucos desvendando como reagir a elas.
  Toda realidade posta à nossa frente tem o significado de um caminho e necessita ser constantemente avaliada pois, a todo momento requer intervenções. Tudo na existência solicita nossa análise. Se analisamos o dinheiro ganho, se analisamos a ida cedo para o trabalho, se analisamos a roupa que irá vestir nosso corpo, se analisamos as amizades, a família que temos, etc., isso constrói nossa realidade. Mas, muitas vezes, o ser humano só consegue enxergar a aparência da realidade que vive. E em muitas situações, seres humanos demonstram o que querem mostrar, manifestam-se ou simplesmente mostram-se na forma em que desejam ser percebidos. É o que fazemos tantas e tantas vezes que acabamos por esquecer como penetrar na essência dos fatos, das posturas, das intenções e da realidade. Não percebemos a realidade, pelo quanto que já tenhamos sido iludidos pelo seu maya, sua ilusão.


  A Meditação é boa porque ressalta o erro de avaliação. Esse erro, para os dias atuais, já vem com a dinâmica do envolvimento e entrelaçamento, confundindo. Então, ficamos automatizados para errar em diversas modalidades. Existe o comum engano, a inadvertência que proporciona o sinal livre para errar, as atitudes que levam à fatalidade, as decisões e, até mesmo, o desvio do padrão que é a perda total do sentido da realidade, levando um ser humano a roubar e/ou matar alguém. Nessa modalidade, o agressor encontra-se em carência afetiva, ação de drogas ou obsessão. Numa visão geral, nossa humanidade possui muitos níveis de realidade da vida.
  A questão das questões é perceber, em nossa vida, em nosso destino, até que ponto, por diferentes níveis, estamos continuamente aprisionados, senão bloqueados, pelas mazelas vindas das fantasias causadas na realidade pessoal de uma angústia, uma ansiedade, medo ou um caráter psicossomático. Se o ser humano não se permitir enxergar a dinâmica da realidade do mundo, fica impossível se trabalhar a si mesmo. O conserto de si dependerá da maturidade com que sua realidade de vida dialoga com o livre arbítrio. O livre arbítrio só existirá através de uma madura consciência da realidade. Não antes.
  A vida de qualquer ser humano não pode ser indefinidamente a do aprendiz de gente, que é justamente aquela onde se pega a consciência e a amarra no poste, onde se amarra o burro. A consciência necessita ser enriquecida através do processamento de uma boa vivência com a  realidade. É triste comentar isso; mas, o fato é que muitos seres humanos escolhem se rebaixar ao invés de se elevar.


 A Meditação solicita apenas que você atualize sua multidimensionalidade. Desenvolva uma limpeza nos seus pensamentos, palavras e ações. Estamos no final de 2015. Nesse momento, o Planeta Terra, que nos alberga, necessita de seres humanos vestidos de serenidade, autenticidade, auto-estima e espiritualidade. No século em que nos encontramos, 2015 está dando o seu recado através de ações climáticas e ambientais. E está sendo ouvido e sentido por pessoas como você. Ou o ser humano muda, ou a natureza mudará o ser humano. Não há outro jeito. Pode tentar buscar todas as formas e não se encontrará abrigado e protegido nelas. A única saída é: MUDAR.
  Não existe uma receita para todos. A mudança é individual. Estamos vivendo, em 2015, a época do descartável, dos enganos, crimes, e pessoas que querem apenas o prato feito, desacostumadas a raciocinar. Viver a existência é alegrar-se. É expressar amor por trabalhar sua evolução e comemorar deixando uma marca pessoal na realidade; sua obra criada por você, com consciência consciente.
  Participe de sua existência. Aprenda a Meditar. Faça a descoberta do que você é e aperfeiçoe-se. O mundo, de 2015 a 2030, se fará cada vez mais complexo e não perdoará àqueles na falta do aperfeiçoamento.      Aqui fico.



Shrî Siddha Vidyacharanasampanaananda

nucleo maha vidya de yoga

YOGA COM SABEDORIA


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Convidamos Você à MEDITAÇÃO: Curso último de 2015









































Não perca mais esta oportunidade de Auto Conhecimento, numa Experiência única de descobrir Bloqueios e Encontrar Saídas do seu Labirinto de Emoções Negativas. Inscreva-se.



quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Programa do Primeiro Encontro do Curso de Física Quântica ONENESS 2016







































CURSO DE FÍSICA QUÂNTICA - ONENESS 2016
Informações Email maha.vidya.yoga@hotmail.com
Tel. (22) 2774 5387


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Energia Orgônica (Prana)


Ashram Maha Vidya
 Yoga Científica

Energia Orgônica (Prana)




     O corpo que você tem agora não é o mesmo que tinha ha 10 anos atrás. Nenhum adulto chega aos quarenta anos de idade sem contrair uma doença. Existe uma interligação de certas emoções com sua saúde ou doença. 80% da existência são compostos por emoções e ao se conviver cronicamente com elas, desequilibra-se o lado orgânico e o psicológico. A base da Yoga Científica, produzida através de Estudos, é agir na Energia Vagotônica que é expansora; na privação desta, o ser humano desenvolve queda de potencial dessa energia em seu corpo, ou a Simpaticotonia que é o desequilíbrio do Sistema Neurovegetativo.  Os Asanas que se incorporam ao pronto restabelecimento, e são de excelência, comprovam o retorno do equilíbrio. Mantido esse equilíbrio, a energia se redistribui perfeita no organismo através da respiração polarizada apenas ao Hemisfério Direito Cerebral. Nenhum Corpo Humano funcionará se não houver Energia Orgônica (Prana) induzindo-o ao Equilíbrio.



     A Caixa Orgônica incorpora Prana acumulando-a em seu interior na forma de Radiação que age diretamente no Sangue. A Caixa filtra, pelos seis (6) lados por ter um formato cúbico, a Carga Atmosférica que contém Orgônio (Prana) e a transmite primeiramente por osmose aos Pulmões e de lá às Células Vermelhas. As aplicações dessa Radiação aos estados de Doenças Psicossomáticas são ótimas como resposta Imunológica. Explicando como isso se processa: O ser humano é em regra geral multicelular; bactérias, vírus e protozoários são unicelulares e só funcionam se seu potencial energético encontrar o nível de energia humana caindo abaixo do deles. Aí se multiplicam porque usam essa energia humana rebaixada para seu próprio processo de reprodução. 

     Quando aplicamos todo o Arsenal de Utilidades da Metodologia Orgônica, ou ORGONOMIA, esta se revela excelente para as Mães Gestantes. Levando-se em consideração que o Feto se encontra em Processo de Reprodução Celular muito acelerado, e tem potencial energético superior ao da Mãe, nesse caso a Caixa de Orgônio (Prana) cede mais energia ao Feto e corrige na Mãe suas deficiências minerais.

  
      Finalizamos acrescentando que existem Campos de Energia Humana como parte de sua Anatomia Multidimensional. Com a Yoga Científica aprendemos que somos mais do que o Corpo Físico e com o uso da Caixa Orgônica estimularemos essas Camadas Sobrepostas de Energias. O que estamos fornecendo é Prevenção e Manutenção de Saúde.







domingo, 8 de novembro de 2015

Curso de Física Quântica agendado para após Carnaval 2016




Abrangente Curso de 
Física Quântica 


Dimensão Esotérica Espiritual como 
Unidade de Consciência


     O Conhecimento proposto na Quântica cultua a Verdade. É inegável que os que a ela permitiram-se realizar, processaram por reflexões que redefiniram um comportamento novo. “Daí para frente”, concentraram-se em mudanças através do foco fascinante de uma disciplina Quântica que lhes foi revelada para uso diário e aplicativo à vida prática. Nossa consciência tem um código não linear de raciocínio, permitindo que a Física Quântica tenha importância fundamental para o Corpo Biológico porque ela age nas energias que influenciam a Fisiologia. Com relação ao Curso, refinei as Informações para que uma pessoa sem conhecimento mais profundo da Física Quântica possa corrigir as causas de suas Disfunções Nervosas. Então, os participantes aprenderão como lidar quanticamente dentro do Espectro Eletromagnético em que vivem, redefinindo seus antigos modos de comportamento. Eis sua chance de começar a pensar no seu próprio Plano Mental, saindo da área estreita do cérebro que sofre de depressão, e doenças. O Grande Convite que lhe deixo é de que: Um Novo Você, completo em si mesmo, ressurgirá encima dos escombros dos velhos hábitos do que fora.
     O Tempo de Mudanças chegou. Aguardo a todos que desejam obter Respostas Verdadeiras através da Quântica. Curso com início após Carnaval 2016. Inscrições Abertas. Faça sua Reserva. Solicite o Programa e Informações. E-mail: maha.vidya.yoga@hotmail.com

Marcus Antonius Costa Santos
(PHD em Física Molecular, Professor de Yoga Científica (Kalachakra), Conferencista e Escritor. Ex-Discípulo do Siddha Guru Muktananda)

Nome Monástico:  
Shrî Siddha Vidyacharanasampanaananda


NÚCLEO MAHA VIDYA DE YOGA
Quando uma Ideia Superior tornou-se um Ideal.