Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

domingo, 3 de agosto de 2014

ENCONTRO COM SUA CONSCIÊNCIA VII



Vivendo uma Situação 
de Alto Risco

Parte I






        Há caminhos e caminho. Para onde quer que sigamos, o caminho escolhido sem sombra de dúvida se elaborará como sendo da expansão da consciência. Para muitos, será lento personificar a experiência passada no presente se ainda existe lacuna na consciência. Quem retorna ao mesmo caminho não aprendeu, em cada passo andado, a descontemplar os velhos hábitos abrigados; pois, o que de fato se concentram como pensamento é o que se colhem das mediocridades e de pseudo verdades elaboradas incorretamente. Se a vida é muito mais do que viver por viver, cada um que caminhe pelo caminho escolhido estará sendo o único responsável pelo que é. E o mundo, da mesma forma, através da ilusão (maya), assim se projetará para cada ser humano: da forma como ele agir, agirá maya. O berço genético de cada um de nós encontra-se na consciência; e esta é a Pedra Angular do Mestrado da Vida.

     Do ponto de partida do caminho escolhido haverão, a cada passo, construções e mais construções da obra, referendando o comportamento humano no emocional. Construir e sustentar a própria identidade humana. Você existe, não é? Está vivo, respira... Então, você precisa conhecer-se a si mesmo antes de conhecer a verdade. Saber quem você é, sem utilização de quaisquer ilações religiosas, já serão passos muito bem andados porque estará em corpo-mente livre de todos os padrões crônicos emocionais do medo, da culpa e do pecado. O caminho que conduz ao conflito pessoal tem como destino final a chegada numa altíssima montanha representando o ápice da herança cultural, no que tange ao velhaco comportamento humano de pensar emocionalmente e reagir drasticamente. Esse caminho molda-nos ao preconceito, elabora-se no conflito, razão pela qual a imensa maioria de seres humanos não conseguir entender-se uns aos outros, pois situa-se na lacuna consciencial que é a falta da compreensão de si mesmo. Permanentemente nos posicionamos a ver tão somente aquilo que decodificamos com nosso conflito emocional armado e entenderemos apenas por aquela porção que compreendemos. A partir do momento que pelo caminho escolhido você nele avança, e cria sua própria realidade, desta nascerão todos os desafios de sua vida. Então, quanto mais um ser humano afastar-se de sua consciência consciente, haverão possibilidades crescentes de consumir ansiolíticos.

     Quero concluir afirmando que vivenciamos a vida, seja por qualquer caminho que tomemos, numa realidade feita por partículas "energia". Nada existe na manifestação do Planeta Terra que não resulte na energia. Portanto, nada que contenha separatividade, nada que seja falado aos tolos aprendizes de gente por aqueles que vivem e foram educados para enganar e sacrificar o bom desenvolvimento da capacidade humana em seu melhor formato, a consciência, poderá ser evitado. Infelizmente encontramo-nos, numa maioria, condicionados pela superficialidade psicológica. A sociedade brasileira permitiu que o caminho indicado seja aquele onde se produz efeitos colaterais em cascata. Como resultado, pouquíssimos caminhantes encontram-se, a nível de seus estados psicológicos, aprimorados no sadio. Buscamos Deus. Mas, o Deus de cada ser humano, nesse estágio de sociedade cronicamente doente em suas emoções, está sendo ele mesmo quando consegue, com ou sem ansiolíticos, adequar-se em suas melhores qualidades, e ele mesmo quando em suas piores manifestações emocionais.        (Continua na Parte 2)  
  
  
Shrì Vidyacharanasampanaananda

(Oito Livros publicados, Conferencista e Mestre de mim mesmo)


Email:  maha.vidya.yoga@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário