Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Curso de Meditação no Nucleo Maha Vidya




A VOCÊ QUE PRETENDE SE DESCOBRIR DURANTE UM CURSO DE MEDITAÇÃO


Quando cogitamos a cada ano novo o desejo de incorporar paz, progresso, saúde, felicidade, etc, etc e etc; de um lado consideramos nossa existência nessas possibilidades. Mas, por um outro lado, será que estamos prontos para lidar com títulos tão maravilhosos?

Desde que o século XXI teve início, a humanidade vem deslocando-se na direção de uma Nova Era, na qual o ser humano necessitará sair de linhas que demarcou. Demarcamos incertezas, aprendemos a não resolver, mas reformular nossos problemas e a própria sociedade à qual, dentro dela, servimos como um inocente útil e também como um pedestre racional aprendiz de gente, que nada tem a oferecer que não sejam respostas equivocadas. Um Curso de Meditação não é sentar, meditar OM-OM-OM, numa cômoda posição de Yoga. É algo mais do que a busca intelectual do Ocidente que, ao transportar conhecimento do SATYAGRAHA (força verdadeira do espírito), acondiciona-o numa versão light. Existe uma cultura relativa nos cursos de meditação que é, formativamente, toda uma cultura da bobagem. Não necessitamos daquilo que apenas auxilie mas sim que nos faça compreender qual o agente dentro de nós (interior), que desempenhe educação mental para uma nova realidade. Educação Mental a qual possamos, no dia a dia, utilizar e, portanto, levando-nos a sair da herança das inquietações impostas numa sociedade que, em se vivendo nela, a sabotamos.


O que nosso Curso de Meditação oferece, é o despertar desse seu potencial, escutando-lhe. Concluo com a poesia do místico Guillaume Apollinaire:

    Vamos, cheguem até a borda. Ele disse. Ninguém ousou dar um passo.                   
Mas falaram: Temos medo.         
  Usando da flexão de voz mais vigorosa disse:  Caminhem para a borda, agora.  E todos deram passos o suficiente para ficarem rentes ao enorme precipício. Ele os empurrou ... e todos voaram.



Nosso Curso de Meditação é construído por aquele que já trabalhou o próprio EGO e poderá, após ensinar, empurrar os que estejam prontos a voar.

                       Aqui fico.

 Nossos sinceros e sagrados laços 
da fraternidade humana.



















            Shrí  Vidyacharanasampanaananda








Nenhum comentário:

Postar um comentário