Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Você é o que sua consciência é.



Que a Paz de minha alma
se resplandeça em sua calma.

                                                                         
                                Consciência: 
                            Vem de duas palavras,
CUM (com) e SCIO (saber),
o  que  significa literalmente   
  "aquilo com o qual sabemos".
     
                           Qual é a idéia mais perigosa contida numa religião? Que meu Deus é o único Deus verdadeiro e a minha religião é a única verdadeira.
Por detrás desta suposta libertação, o que de fato as religiões  e suas igrejas procuram é adquirir cada vez mais poder absoluto sobre as consciências de seus fiéis. Religião é uma fusão de teimosia como iluminação e ignorância como fé. Produzindo nenhuma iluminação à alma. Quando na verdade, o ser humano necessita mais de Sabedoria do que de .  Não existe interesse para que as religiões, com seus evangelhos organizados, a eles renunciem e nos ensinem Paz e Quietude para que possamos nos expressar em liberdade sensorial.  No ocidente, nenhuma ação doutrinária religiosa e pseudo religiosa combateu o fanatismo, a superstição, o dogma, os maus costumes sociais e o erro; assim, sem uma verdadeira realidade espiritual, bilhões de fiéis deixam a vida humana i-naturalmente involuídos e submetidos em uma desalinhada consciência psicológica.
O fenomenal erro em tudo isso é que, de um lado os padres de batina e do outro os pastores profissionais de Deus, nenhum deles alcançou a verdade. Desenvolveram, cada um a seu modo, uma religião e uma doutrina adaptadas para as grandes massas humanas onde todos ficam imensamente satisfeitos em ouvir palavras e recitar orações vazias; como eles falam por meio de uma personalidade não iluminada, eles não ensinam, apenas influenciam.  

                              A busca religiosa não progrediu muito porque a interpretamos em termos de crença, evangelização, fé cega e total submissão, como se esses itens fossem nos trazer Paz ou nos conduzir a algo Divino. E isso, embora seja uma ilusão, também é uma mentira.
A adoração pode nos dar uma certa tranqüilidade psíquica temporária, pois a consciência será perturbada amanhã pela mesma razão que perturbada ontem. Isso deve-se ao fato das mesmas causas ainda persistirem. Se os problemas existenciais não são dissolvidos pela origem, a causa ainda estará lá e é bem provável que o efeito também.
A religiosidade não desperta a consciência. A doutrinação, até mesmo espírita, não sabe nada sobre o enquadramento dos chakras ao estado mental e espiritual dos seus seguidores. Em regra geral, o que se apresenta é que todas as doutrinas, credos, religiões, etc., sujeitam os seres humanos a perderem, progressivamente, muitas capacidades hiperfísicas
A sabedoria, portanto, encontra-se obscurecida. O nosso corpo-mente encontra-se comprometido numa servidão psíquica.  Aos que buscam sair desse Império Psíquico Papal e de todo o intercâmbio de tolices dogmáticas que só engessam e desvirtuam a verdadeira finalidade da vida, digo-lhes:  Todo autêntico ser humano tem o direito de saber e aprender sobre o seu lado divino. Esse conhecimento não deve encontrar obstáculo algum.
A psiquiatria desenvolvida por Carl G. Jung, observava que o inconsciente coletivo da raça humana repousava na divindade. Cada um já será o que procura. Basta sair do fraco entendimento que não inclui a dimensão espiritual, apenas mantendo tolas ofertas de conhecimentos superficiais, e mesmo assim incompletos e interpretados preconceitualmente.
Já chegou o tempo e momento de sabermos quem somos e conhecermos o modo de nos conectarmos com a vida. Quem somos?  Quem de fato é essa criatura psíquica ocupando um sistema nervoso dentro de um corpo biológico?  Quem é esse ser, falsamente chamado de Homo Sapiens, que demonstrou ser uma criatura problemática, incompreensível para a ciência, que ora é maravilhoso, ora horrível, ora culpado, ora inocente?...  Que, pela ação de sua inteligência, é capaz de dominar o mundo, ao mesmo tempo ser um criatura fragilíssima, com erros, ilusões, ódio e essencialmente paradoxal por raríssimas vezes vencer a si mesmo, harmonizar-se até obter a cosmificação da consciência. Abraço a profunda certeza de que todos nós estamos aqui ­___ neste planeta ___ para o serviço de algo mais profundo. Se nós nos empenharmos, recolheremos sabedoria. Ela é a sua circunferência. E se passarmos pela existência terrena sem abrir espaços no nosso interior para abrigá-la, não soltaremos as barreiras dos pensamentos compostos na servidão psíquica. Saiba que as estruturas mais reais são aquelas que não vemos. Se você já acredita que vive depois da morte somática, se já entende o suficiente que vai viver do lado de lá depois que morrer, terá que começar o mais rápido possível a ficar mais perceptivo na relação do que está fazendo no seu dia-a-dia aqui.
Em regra geral, todos os processos de catecismos doutrinadores de uma religião, credo e evangelizações, ensinam principalmente que estão em desacordo com elas próprias.  Pois, não se supera a maldade por ignorá-la e o conhecimento intrínseco sobre quem somos não se complementa pelo dogma e tão pouco pelo discurso exacerbado dos carentes crentes bíblicos ____ os tolos da fé,  mas, pelo conhecimento progressivo da vida humana desenvolvida em seus três planos: o físico, o mental e o espiritual.
Enquanto estivermos aqui na mayávica realidade terrena, devemos compreender o básico sobre quem é o outro. Aqui na terra apenas vemos uma parte de uma pessoa querida. Conhecemos os lados que nos atraem, uma vez que buscamos viver na estreita intimidade sentimental, não existindo para os que vivem dessa atmosfera sentimental as outras faces do caráter. Por mais que julgamos conhecer, em anos de convivência, a quem amamos ___ não será o bastante ___ se não aprofundamos essa afeição para além do rosto, além do corpo físico, e expressarmos o nível da alma numa relação.
Advirto a todos:  A natureza (em todos os seus níveis) não desculpa nunca a ignorância das suas leis.  E seja lá quem for, desde que tenhamos afetado a fisiologia química do corpo físico pelo aprendizado que desorganizou as funções energéticas do corpo astral, reconheceremos, depois que morremos, que nos deixamos enganar redondamente
Cada um de nós é, por si mesmo, o criador do seu próprio céu e do seu inferno; e neste, não existem outros demônios senão nossas loucuras, nossos atos terríveis, nossa culpa escabrosa, nossa frieza, estupidez e descasos ao lidar com o outro.
Os espiritistas trazem curtos esclarecimentos doutrinários espirituais e um muito de confortabilidade. Não sabem transformar a sua cartilha de fé doutrinária em adaptação imediata.  Mesmo porque, o cérebro concede ao ser humano a realização de dez (10) bilhões de operações neurológicas, fisiológicas, psicológicas, mentais, supra mentais e espirituais, por segundo. 
O corpo do ser humano nada mais é do que um apêndice do cérebro. Divorciar a vida do seu aspecto espiritual é perigar a própria existência.
O propósito da vida não é a felicidade; mas, a experiência e a reflexão.

                     Nesse contexto, buscamos a companhia da verdade pela mesma razão com que objetivamos encontrar a companhia de pessoas interessadas nessa verdade. Quando as religiões e credos falham, devemos considerar também outras possibilidades que forneçam respostas não rasas.
Aprendam que qualquer ser humano se fará mais definido por seus atos do que por suas lembranças.  A proposta que fazemos é a espiritualização do seu caráter ou  sua identificação transpessoal.  Nunca mais seremos colhedores de mediocridades incorretas dos profissionais em Deus.
Formação - reformação - transformação é o efeito que formalizará para a consciência humana. Esse é o ponto que temos para trabalhar ao que seremos.  Temos, o quanto antes, que sair do lixo biológico que institui a personalidade ser recalcada, atrofiada, nociva, sem arrependimentos e sem virtudes (e são estes os hábitos que governam bilhões de vidas).
 Você é o que sua consciência é.

                              As aulas do Curso de Meditação, as Reuniões de Reflexões Avançadas, ou mais profundamente na S.O.F.A.L.I., têm como objetivo secundário revelar ensinamentos que representem, pelos conhecimentos trans-psíquicos, seu afastamento das influências nefastas que permitem cada ser humano agir como um autômato da insensatez e, por conta disso, uma cronografia sem originalidade.
O objetivo primeiro é a parte prática. A técnica que trabalha a ultra-anatomia e a ultra-biologia.  Somos elétrons carregados de luz. Consciência apoiada numa personalidade recalcada, atrofiada, etc., etc., etc. desgravita o foco de luz. Todo  o trabalho prático desenvolvido situar-se-á na região acima dos olhos (córtex órbito - frontal) porque aí encontram-se associadas todas as reações psicossomáticas (veja ilustração).





Pelo trabalho prático aprenderemos como nos regularmos psicossomaticamente no uso crônico das emoções que influenciam no organismo a atividade tóxica, o que debilita profundamente os campos de energia vital. Procure perceber-se como um buscador sincero, solicitando-se encontrar respostas decisivas. Todo problema da existência humana margeia-se na limitação do conhecimento. A imensa maioria humana julga uma substância unicamente com os olhos físicos e recursos da eletrônica, sem contudo incluir o espírito; e por essa limitação cultural ocidental, não permite que se obtenha uma interpretação correta do conteúdo de uma verdade.

                              A verdade tanto quanto uma mentira, são por igual possuidoras de uma metade sombria e de uma metade iluminada.
Portanto, esse estudo assim como os demais são meditados e apoiados no seu lado revelador transcendental pelo Venerável Mestre Espiritual, e Patrono do Núcleo Maha Vidya de Yoga, Djwhal Khul, encontrando-se na verdade iluminada. O que vamos ler, avaliar e entender sem condicionamentos fazem-se sem equívocos, dúvidas, achismos e fallhas conjunturais. Infelizes serão aqueles que só acreditam nos valores terrestres mundanos.

                    Esta apostila feita na alquimia da metade iluminada vai de encontro a todos os possíveis véus que estejam encobrindo o céu de sua consciência. Retirados, e levantados serão, um por um, para que você acorde. Saiba que existem muitas e muitas coisas na realidade em que convivemos e ainda delas não percebemos. É importantíssimo que cada um deixe de ser vítima de si mesmo, autistas em si mesmos para com a verdade iluminada e um cego espiritual que espiritamente entende intelectualmente da porção de luz que se serve, e mal, das energias do campo astral. Sua adesão formatará um estudo compartilhado da autêntica real ciência espiritual. E acredite que o inexplicável quando posto numa reflexão espiritual se permitirá graduar-se para um princípio de explicações, repassando-se aos sutis aspectos transpessoais de sua vida.

Que a Paz seja convosco!

         Com o amor dos seres que
renunciaram  a  si  mesmos  para
servir hoje e sempre...  Aqui fico.


Swami Shrî  Vidyacharanasampanaananda



Nenhum comentário:

Postar um comentário