Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NÚCLEO MAHA VIDYA DE YOGA


YOGA


CRIANDO NOVA DEFINIÇÃO DE
SAÚDE E INTEGRIDADE


                 De que modo é possível estimar a reposição dos neurônios avariados? Em sendo possível, os benefícios serão resultados de curto prazo na visa cotidiana, por se tratar de nova visão quanto ao envelhecimento.
      O Núcleo Maha Vidya de Yoga não considera uma disciplina física, tão somente, mas um trabalho que, ao passar pelo desenvolvimento individual, atua no físico-psicológico e psico-espiritual do praticante.
Quando o Yoga libera a tensão e a pressão muscular, libera também a memória. O poder das posturas exercidas em aulas de Yoga altera o padrão de funcionamento das células cerebrais. O nexo causal da vida no corpo do ser humano é o cérebro. Se o universo físico inclui a vida humana individual, a potencialidade se substancia na percepção mental. E a forma de se trabalhar os neurônios é através do corpo. Percepção uniforme com ênfase nos pés (contato com o solo), cognição do nosso peso e densidade. O desenvolvimento da consciência nos conduz para a evolução. Não existe segunda opção. Envolvimento emocional e atividade mental necessitam do corpo para sintetizar estímulos.
             Quando incorporamos as posturas e nelas nos concentramos sem uso do raciocínio, estimulamos os impulsos elétricos do cérebro. A fixidez da concentração depende da respiração lenta que ensinamos nas aulas. Aos poucos, no curto ou médio prazo, ocorrerá um leve refinamento na estrutura da consciência, permitindo, ao aluno, não ser mais puxado à esfera mundana, ou seja, viver cometendo erros contra as leis que governam seu corpo e sua mente. O Yoga desenvolvido e praticado no Núcleo Maha Vidya encontra-se em conformidade com aquele desenvolvido pelos Maharishis, que é a técnica e prática de cultivo mental-espiritual sem ser religião.
Disciplinamos o corpo, aprendemos a relaxar diminuindo impulsos que movimentam os músculos voluntários nas extremidades; respiramos tão lentamente que reduzimos em um terço o trabalho do coração, e tudo isso liga-se na melhoria da performance cerebral.
Uma sensação que vem sendo vivenciada pelos alunos é que, quando o praticante de Yoga, em aula, vai adequando seu corpo, fazendo fluir a energia sem interrupções, a mente fica tranqüila, a respiração também, e o alívio acontece. O alívio é um elo entre o consciente e o subconsciente. É o subconsciente que controla a respiração, que controla os batimentos cardíacos, a circulação do sangue, a digestão e a pressão arterial. Quando em aula solicito, através da respiração, conscientizarem-se dela, estou induzindo o aluno a atingir o seu subconsciente e, dali, iniciar o trabalho de reposição dos neurônios.
     O Núcleo Maha Vidya conhece a verdadeira profundidade do Yoga, a profundidade de cada postura, possibilitando ao aluno entrar em contato profundo com o próprio corpo.
Nossa aula é explicativa do início ao fim. Nossa forma de administrar o conhecimento é igual a do Yogarishi Bhartisiddahanta no Ashram em Benares (antiga Varanasi), onde cada aula é uma aventura.
Aqui, conosco, é extremamente possível ajudá-lo no desenvolvimento da saúde orgânica, re-equilíbrio neuro-psíquico e estabelecimento da harmonia interior.

OM. TAT. SAT.


Shrî Vidyacharanasampanaananda

SUDDHA DHARMA MANDALAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário