Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

terça-feira, 5 de julho de 2011

ELEVANDO O NÍVEL CONSCIENCIAL


PARA SUA COMPREENSÃO




Ao buscador sincero

                    Inicio afirmando que sentimentos influem sobre nossa realidade, muito mais do que possamos imaginar, devido haver mais coisas na realidade que vivemos e que ainda não percebemos. Todavia, todos nós estamos em busca de algo. Alguns buscam segurança, outros prazer, poder. Há os que buscam sonhos e há, contudo, aqueles que querem saber o que se oculta atrás do mundo que vêem, vivem, e assim, iniciam a buscar o que se encontra além da linha do horizonte, mesmo nesse delicadíssimo momento da humanidade.

Atravessamos uma época, extremamente importante, de transformação do Planeta e da própria humanidade. Observamos, dia após dia, que a humanidade vivente está enfrentando a sua pior crise: a crise consciencial. Somos aquilo que absorvemos e emitimos; é o nosso corpo emocional que, primeiramente, mais sofre destas tremendas flutuações energéticas.

Pretejemos nossos medos em vez de soltá-los; sequer eliminamos nossas idéias preconceituosas, nossa tola vaidade, nosso robusto ego, sendo, o drama de todo conflito humano, as angústias, as tensões, temores e vícios, servindo de empecilho às profundas compreensões. Bilhões de seres humanos são, mais que ontem, influenciáveis por conta da emoção. A emoção gera desequilíbrios psíquicos; desequilíbrios psíquicos desalinham a consciência, e bilhões de seres humanos vivos, portadores de uma consciência desalinhada, concorrem para a decadência espiritual que é a causa fundamental da confusão social, das desarmonias e das tantas tristes misérias de que somos vítimas.

Quando submetidos dentro de uma macro sociedade, ficamos absorvidos pelo que de instável nela existe, o que nos proporciona muito mais sofrimentos do que satisfações, muito mais distúrbios que euforias, muito mais desencontros que encontros; estas coisas fragilizam a já delicada atividade humana que foi condicionada a só acolher bem os que enganam e a sacrificam.

Estamos a perfazer uma humanidade interpenetrada por um esférico oceano consciencial. Navegamos em consciência entre os fluxos e refluxos desse oceano de adormecidos. O despertar só ocorre naqueles que se postulam para uma definição em algo que transcenda sua própria experiência de vida, vencendo primeiramente o mar da inconsciência global. Só descobriremos este mundo interior às custas do exterior, conforme um ditado arcano:

"O espírito constrói o corpo

mas  é  o  corpo  que  serve

para  construir  o  espírito".



As inteligências dos Augustos Dirigentes da Evolução Humana, que criaram e desenvolveram a célula humana, produzindo assim uma humanidade, fizeram-nos, em certo sentido, semelhantes às leis do universo e primeira idéia de tal semelhança restringe-se à consciência. Somos inquilinos do cérebro e existimos pela consciência. Temos que aumentar, pela consciência, nossa compreensão, pois a verdade só se faz revelada pela penetração em todas as coisas; e é por todas as coisas que todos nós estamos aqui, para o serviço de algo mais profundo, através da dilatação contínua de nossas vias de percepção.

Necessitamos com urgência nos harmonizar entre o menor e o maior, entre o menos consciente e o mais consciente. Temos que ser nosso próprio salvador. Todavia, muitíssimos são os seres humanos que mantêm os olhos abaixados para não enxergar os reflexos do sol e há aqueles que do mundo são arrancam um maciço de ilusões. Assim sendo, cada um de nós, vivos na arena desta humanidade, tem a própria maneira de crescer interiormente. Muitos, de maneira lenta; outros, já como andarilhos, caminham na procura de pistas para reajustarem suas bússolas.
Quando, portanto, agimos com seriedade sobre o que de fato estamos a buscar, a providência abre uma porta do natural para o sobrenatural.




Homem e mulher representam a chave funcional do "conheça-te a ti mesmo". Mas, quem não pode conhecer-se a si mesmo também não pode conhecer o universo do qual emana e, sem esse duplo conhecimento, ninguém pode conduzir a si próprio até a meta onde deve chegar e que é gradativamente elevar-se até o nível daquele que nos criou. Na imensa Oficina do Grande Arquiteto do Universo (Deus), a busca pela Verdade deve ser traduzida pela crescente possibilidade de compreender-se e situar-se para se capacitar ao alinhamento no espiritual. Tudo principia no espiritual. Busquem aprender na Verdade e ela será sua por conta da compreensão. Tomar plena consciência do mais alto é esquecer e superar o inferior em nós.

                    Concluo afirmando que não podemos obter do universo mais do que lhe damos.   No entanto, podemos pagar nossas dívidas ao universo fazendo-nos despertos a tudo que for superior espiritual, aperfeiçoando nossas energias e trabalhando nossa serenidade. Dediquem-se à meditação e, juntos, busquem elevar o nível de suas consciências, aprendendo a vibrar em determinadas faixas mentais para que possam atingir a etapa na qual estão a caminhar como andarilhos, buscadores sinceros da verdade que é a sintonização com a célula cósmica e, dessa forma, prestar auxílios à humanidade __ "amai e ajudai-vos uns aos outros". O que deve de fato importar não é estarmos atravessando um ciclo de turbulências e transformações mas, o que nesse exato instante estamos a fazer de nossas vidas. Em una-consciência aqui fico, na certeza de que sua compreensão irá ajudá-los a mover o prisma, qualificando-os para uma percepção límpida e exata da luz hiper-física. Pois, o reino de Deus não está fora, mas, dentro de todos nós.

 
Com o amor dos seres que renunciaram

a  si próprios para servir hoje e sempre.



Shrî Vidyacharanasampanaananda

2 comentários:

  1. "Observamos, dia após dia, que a humanidade vivente está enfrentando a sua pior crise: a crise consciencial. Somos aquilo que absorvemos e emitimos;" Queridos! Destaquei essa parte do texto porque é realmente importante. Mas como também já foi citado, somos seres extremamente emocionais. Não há como não viver as emoções, tanto as boas quanto as ruins! Nem todos tem chance de aprender a sentir e liberar e transformar esses sentimentos tão mesclados. Nem todos tem o privilégio de ter um mestre pronto para ouví-los e orientá-los quando necessitam... Vivemos em um mundo tão dominado pelo capitalismo, onde quem tem dinheiro tem mais chances...Pena que seja assim. O conhecimento custa dinheiro. Se todos pudessem conhecer a arte, a delícia de poder meditar e perceber que o mais valioso, o mais importante nós temos, e está dentro de cada um, e é de graça !!! É a consciência de nós mesmos! É a consciência de que existimos não somente para manter um status, ter um corpo perfeito aos olhos dos outros.( Não que isso seja errado,devemos cuidar com muito carinho de nosso corpo, sem o mutilar, pois nele habita o Espírito, que é eterno) Podemos ter tudo o que queremos, se primeiro olharmos para dentro de nós,perceber que tudo funciona como permitimos. Temos o poder! Temos o controle do funciomento perfeito do nosso corpo, sem precisar intoxicá-los com medicamentos e influências das mídia espúrias.
    Não digo isso só porque ouvi falar, mas porque vivo tudo o que escrevi. Esse mês, tive a oportunidade de ver como eu era dependente de remédio e não sabia. Sempre no período mesntrual, um dia antes, eu já começava a me medicar para não sentir dores. Mas dessa vez fiz diferente. Falei para mim mesma: Meu organismo funciona perfeitamente.Agradeço ao Universo pela sua perfeição. Pronto! Estou no terceiro dia da menstruação e não senti nem uma dorzinha. Não preciso comprar remédios!
    Agradeço ao Universo por esse novo caminho que se abre para mim,por tudo que tenho, por tudo que quero, por tudo que terei!
    Eu quero, eu posso, eu realizo! Com alegria e respeitando o meu próximo, sabendo que tudo o que tenho ele também pode ter, pois o Universo é generoso!
    Beijos com amor:
    Renata.

    ResponderExcluir
  2. Há três meses descobri o poder da meditação, o quanto olhar para dentro nos faz bem e desperta a consciência de nós mesmos. E a cada dia creio que se policiarmos nossos pensamentos para que eles abriguem só coisas boas seremos melhores e emitiremos somente energias de luz. Namastê!!!

    ResponderExcluir