Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CONSCIENTIZE-SE


                   

                           Todo Ser Humano que encarna neste mundo físico o faz com uma missão específica, um propósito básico e uma inclinação para caminhar por vários ou um só caminho.
O filósofo Heráclito ensinava que "O mundo real consiste em um ajustamento equilibrado de tendências opostas. Por detrás do conflito entre os opostos está uma concordância de harmonia oculta, que é o mundo".

Tornando pessoal esse ensinamento, o ser humano vive 24 horas num mundo de perigosas polaridades e você, urgentemente, necessita aprender a ser uma unidade de vida cônscia; aprender como sair das atitudes herdadas de seus pais que propuzeram educação lesiva.
Quando o positivo não tem o entendimento do negativo, fica-se fora do equilíbrio. O medo e o desconhecimento nos leva a perder o senso de equilíbrio. Ficamos, também, fora do equilíbrio quando nos carregamos de ódio, possessividade, ressentimento, ganância, orgulho...  Tais situações encontram-se, entre outras, relacionadas a se estar fora de equilíbrio ou, em outras palavras, sob o controle do Ego.

                          Muitos seres humanos, quando desencarnam, ficam presos na atmosféra do plano tridimensional da Terra e são forçados a encarnar de novo, e de novo, e novamente, unicamente porque retornam cometendo os mesmos erros e os repetindo. Não foram capazes de soltar a negatividade. E, o que há de mais negativo, entretanto, é a crise de reorientação. Não nos ensinam que a Força-Deus move-se dentro de nós.

                           As religiões, doutrinas e crenças, em sua maioria no ocidente, encontram-se tão impregnadas de dogmas e interpretações errôneas sobre Vida e Morte que anulam propriamente o advento para níveis mais altos de conhecimento do quão divino é o ser humano.
E ele, ser humano, o aprendiz de gente, fica acostumado a receber programações ao invés de conscientizações

                           Consciência - consciente é a palavra chave para que você possa ser  VOCÊ MESMO
 
                             
Shrî  Vidyacharanasampanaananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário