Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A MAIOR OBRA PRIMA DA VIDA - O YOGA Parte 4

Quando o ser humano goza de saúde, essa energia vital é especializada pelo baço e extraída do sangue em tão grandes quantidades que, quando não pode ser totalmene usada pelo corpo, irradia-se através dos poros da pele.

Aprendi, por exercícios iniciáticos, a ver esses campos energéticos. Porém, a Igreja Católica elevou a emanação dessa força ao nível do dogma; infelizmente. Quanto mais vitalidade tiver um corpo humano, mais gracioso será seu campo energético. Tenho observado, ao longo dos anos, os mais diferentes tipos de campos. Em todos que pude pousar meu olhar treinado, naquilo que se estende à alguns milímetros dos seus corpos, muito aprendí sobre o ser humano. Também, o suficiente para ensinar que o conhecimento gradual de nossa realidade puramente tridimensional leva o ser humano a compreender ---TUDO--- equivocadamente. O conhecimento suprafísico, conscientemente superior, percebido pela clarividência, é de ampla magnitude na consonância de uma sabedoria legítima. Então, ao longo desses anos consecutivos de metafísica ao entendimento humano, posso agora advertir ao leitor que: É DENTRO DE NÓS MESMOS QUE SE ENCONTRA O FATOR SUBSTANCIAL DAS SITUAÇÕES QUE NOS PERTURBAM E NOS INQUIETAM. Daí, a permanente importância de, ao decorrer da vida que individualmente vivemos, aprendermos o quanto antes que o conhecimento de nossa própria realidade nos leva para a solução dos problemas que estejamos a vivenciar. Ou nossa disposição de vida nos leva a ser "perfís defeituosos", ou, por decisão própria, corrigimos a nós mesmos através da tarefa do auto-aperfeiçoamento e auto-entendimento com as Leis Universais, pelas quais ---o Baço--- é a fusão feliz ou infeliz do que fizermos.

Qualquer livro EXotérico dirá que o baço é a entrada para a força solar que vitaliza o corpo denso e etc... etc... etc... ESotericamente dirão, outros livros, que o baço recolhe o éter extraído do sangue e que esse éter, fluindo ao longo do cordão prateado até o pléxo solar, produzirá o efeito de um prisma por onde refratar-se-ão três cores: vermelho, amarelo e azul.

Retornado ao que aprendí, e decodifiquei, a respeito do campo energético, é imprescindível evidenciar o fato de que a energia do ser humano pulsa, brilha, ofusca e se revela sincrônica ao seu estado emocional. Emoções provenientes de uma agressividade, ou cólera, são vermelhas; igualmente para o ser humano que vive uma vida calma, porém, puramente física. Um ser humano que vem obtendo sucessivos progressos espirituais está em amarelo; se aprendeu a disciplinar sua mente, com algum grau estabilizado nas emoções, se complementará em azul. Azul será também sua atitude psíquica --- o "Alfa Ocipital".


Em diversas ocasiões pude constatar, em seres humanos sob continência energética azul-ametista (ao contemplar adestradamente as partes invisíveis do rosto e das mãos), que deles fluíam estrelas, cubos, pirâmides e outras variedades de figuras geométricas. Metafisicamente aprendí que são formatos de átomos, pertencentes ao nível do éter químico, que serviram seu propósito no corpo e que agora ( naquele momento da visão para-ótica) estão sendo expelidos através da pele. Aquelas figuras flutuavam fora daqueles seres humanos, à curta distância (milímetros), e repentinamente desaparecíam. Não eveporavam; simplesmente sumiam. Repito que nós, seres humanos, somos agraciados por uma imensa massa de energia, totalmente ignorada pela ciência.
Existe outro aspecto do Baço que é interessante esclarecer. Enquanto o ser humano, por conta das emoções, está permanentemente desgastando seu tecido físico, o baço envia energia vital para constantemente construí-lo; disso resulta o estado de saúde do organismo físico. Quanto maior for o nível de tensão do ser humano, maior será o nível de poder de eveporação do baço. Essa eveporação desabastece de ferro o sangue e descontrola o fluído vital solar que atravessa os nervos, favorecendo a formação de viscosa partícula de plasma que se converterá em base do corpúsculo branco. Com o baço desprovido de energia solar, o corpo denso passa a nutrir-se do campo vital a ponto de diminuí-lo na proporção de um estado de extenuação. Somando-se às ausentes radiações vitais, sobrevêm as complicações até o estágio em que, com o aumento do número de corpúsculos brancos no sangue, surge a leucemia ou leucocitemia, na forma linfática (caracterizada pelo inchaço das glândulas do pescoço, axilas e virilha), e na versão crônica onde surge considerável aumento de células imaturas no sangue, os mielócitos, se denominando Leucemia Mielóide crônica. Ocorre, então, um hipertrofiamento do baço com progressiva dilatação, ficando o sangue com coloração acinzentada, indicando um total desequilíbrio do flúxo distribuidor da energia de vida. Informa o Mestre Djwahl Khul que, em casos extremos degenerativos do baço, "por certo, ele não contém o Bom Sol".
A enfermidade do Baço revela o "Lado sombrío de Adão", pois está a investir contra a energia vital na célula sangüínea.
Gostaria de acrescentar que, no caso de a doença avançar, pelo poder de evaporação dos glóbulos vermelhos, eu recomendaria a extirpação cirúrgica do baço, o que não é fatal para o ser humano, como o seria em se tratando das supra-renais. Apesar da eliminação do baço determinar uma hipertrofia das glândulas linfáticas, metafisicamente estou seguro quanto a minha recomendação devido ao fato do baço-etérico não decair simultaneamente à amputaçao do baço físico.
O baço-etérico desempenhará em 50% as funções vitais, como anteriormente, e tudo dependerá fundamentalmente, a partir daí, de como se administrará as emoções, levando uma vida saudável. Sobretudo, evitar agravantes por problemas intestinais, pois o intestino é o orgão produtor de sangue.
Quero encerrar lembrando que vivenciamos uma era na qual compartilhamos uma humanidade não totalmente estabilizada emocional, mental e fisicamente (na parte ocidental).
Assim, estão, Oriente e Ocidente, inaugurando espiritualmente o 4º ASHRAM CULTURAL DA HUMANIDADE, com um processo que substituirá a atual personalidade descoordenada e de intelecto fragil. A nota chave do Novo Yoga é a Síntese. Seu objetivo visa o desenvolvimento consciente da faculdade intuitiva e do discernimento mental. Ou seja, a Raja Yoga (mental) com a Bhaktiyoga (psíquica), redimensionando a personalidade da nova Raça Humana; não através da técnica Yogue, mas pela condição natural de sua consciência. E, mais do que nunca, o glóbulo vermelho do sangue fixará o número atômico 26 - Número Sagrado do Divino Tetragrama. Aquí fico.
OM. TAT. SAT.

 
Shrî Vidyacharanasampanananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário