Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SATYAT NASTI PARO DHARMA ---- "Não há religião superior à Verdade".


É de suprema importância que o ser humano se redescubra nessa época __ 2010 __ que atravessamos, finalizando um ciclo apodrecido e gasto, e entenda o quanto antes a ignorância que lhe foi imposta, no que, descuidaram-se da própria evolução e grandeza espiritual.

Não é a Religião que faz o ser humano e, sim, o que diferentes Messias buscaram influir, forjando um caráter. Krishna, Buddha, Jesus (Jeoshua), Platão, Pitágoras, Plotino, Confúcio, Apolônio de Tiana, Jamblico e tantos outros, foram seres superiores que deram à humanidade Verdades eficazes, ensinamentos privados (ciência de Deus), para que nos redimíssemos com os nossos próprios esforços.

Satyat nasti paro Dharma ---- "Não há religião superior à Verdade". As religiões apenas lançam "triplos véus" para esconder a sabedoria iniciática. Não foi por acaso que homens representantes de Supremas Verdades escreveram frases que sobrevivem por séculos: "Conhece-te a ti mesmo." "Faça por ti que eu te ajudarei". "Busca dentro de ti o que procuras fora". "Faça o que quizeres e esta será a tua lei". Quem conhecer a si mesmo conhecerá o seu céu psíquico; descobrirá que é parte de uma grande vida. Entenderá que um ser divino habita seu corpo físico e convive a todo instante como testemunha silenciosa em seu interior. Nos que ainda não conhecem a si mesmos, a membrana da ignorância se estende sobre eles e lhes cobre a verdade, embaraçando-os para qualquer incursão à sua dimensão interna (espiritual).
Todos os seres superiores aqui relacionados possuiram pensamentos, luz espirituale argumentos substanciados na sabedoria. Todos se assemelhavam. Ensinaram a "achar a verdade", "emergir no infinito" e a obtenção de experiências pessoais espiritual. Esses seres superiores, que vieram em diferentes épocas, dirigiram-se a sociedades de mentalidades diferentes; vieram para reacender a centelha divina com palavras inspiradas de sabedoria até a última vírgula e vebraram a alma dos que os ouviram. Inflamaram em alguns a chama de iluminação humana. Quando falavam, evocavam um alto estado de ânimo; libertavam, por alguns instantes, sua mente de diversos assuntos pessoais e abstraíam-se da rotina comum de suas atividades mundanas. É este estado íntimo exaltado que possibilita reformular a consciência humana; ela surge por conta da quietude mental e abordagem científica espiritual.
Tudo o que nos é dado para aumento da percepção espiritual, deverá ser , por quem recebe, aumentado. Em tudo que aprendemos para aumento da consciência, produzimos a eliminação dos resíduos da negatividade.

Os fatos (últimos) ocorridos há 2 mil anos na Palestina, concernentes a encarnação de um Messias --- Jeoshua, o Cristo, em Jesus de Nazaré, constituindo-se num grandioso pano de fundo cósmico para toda a evolução e destino do ser humano, é tão igual quanto o Yesus Khrishna que viveu 3.500 ano antes de Jeoshua, o Cristo. Ambos deram provas cabais da Sabedoria Perfeita, ambos NÃO morreram na cruz para salvar nossos pecados e tão pouco sofreram espiritualmente pela humanidade. O que pregaram, nâo era em nome de Deus, mas aquilo que se fazia conservado no seio das Grandes Fraternidades Brancas --- a Sabedoria da Verdade. Se a Grécia foi o berço das Ciências e das Artes, se a Índia foi o berço das Religiões Sabedoria, Brahma-Vidya, Gupta Vidya, Sanatana-Dharma, e fiel depositária do conhecimento divino, Jeoshua, o Cristo, por sua vez, pregou uma oportunidade que foi a de conduzir o ser humano ao rumo de seu próprio despertar para uma realidade maior; externou que dentro do prazer sensorial da existência material se particularizava a busca espiritual.

O que se produz na consciência se reproduzirá sobre a fisiologia do corpo humano e retorna para ser uma qualidade estável da consciência. Essa estabilidade tem sido historicamente combatida. Concluo ressaltando que o Divino, em diferentes épocas, ao fazer englobar na experiência humana a estrutura de um pensamento superior, no formato de um estudo, só seria realmente esclarecedor para seres humanos que já buscam alargar suas consciências, porque já são uma categoria de espírito bastante diferente do espírito vulgar.
Shrî Vidyacharanasampanananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário