Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

domingo, 23 de maio de 2010

QUAL SERÁ A FONTE CONDUTORA DE PERTURBAÇÕES NO MUNDO?

Onde erramos para surgirem Busch, Sadhan, Alfredo Stroessner, entre tantos outros que sacrificaram seres humanos? Como nos devotamos, em juizo perfeito, a aceitar uma Igreja Católica que apoiou os mais brutais líderes de extrema direita do século 19? São eles, Franco, Salazar, Mussolini e Hitler. Por que a humanidade se comporta pelo que é instável?

Precisamos aprender que certas civilizações antigas sabiam muito mais do que possamos imaginar. No ano 47 A.C. já se estudava Literatura, Filosofia, Matemática, Jurisprudência, Medicina, Arquitetura, Metafísica, Astrologia, Astronomia e Química. As civilizações, Grega, Egípcia, Hindu, Celta, Caldéia, Árabe, Fenícia, Oteca, Misteca, Asteca, Inca e Maia, penetraram profundamente no lado Metafísico. Assentaram, todas, ao magnífico painel das tradições iniciáticas, na fusão moral superior e mantiveram-se nesse desenvolvimento até serem destruidas por ação daqueles que promoveram um golpe na vanguarda espiritual, até anularem todo o passado gloriosamente divino. Iniciou-se, a partir daí, a era das civilizações corrúptas, com elevação de populações mergulhadas em espessos véus cada vez mais opacos, afastando o ser humano do conhecimento sublime que o ilumina e potencializa. Conseqüentemente, o requinte de pompa, o poder doçura e verdade sofreram execração. O que fizeram os sábios diante da sucessão interminável dos dias e noites onde ações devastadoras assassinavam cruelmente Maharishis, Avatares, Boddhisattvas e mestres da Religião-Sabedoria original? Refugiaram-se, ante a idolatria grosseira, a barbárie e o poder dos déspotas anárquicos. Refugiaram-se, alguns nas grutas das montanhas de Bhadrinath, nas cavernas do Himalaya, nos Andes Peruanos em Machu Picchu e no Jardim de Hades (Campos Elízios), guardando nesses diferentes lugares todo o espólio sagrado das ciências divinas.

O ciclo mundanal muda de rumo, muda de intenção, muda de mãos e muda de argumento.
A anarquia faz golpe contra a sinarquia e anula o passado feito em código de honra, palavras de sabedoria e dignidade. A sinarquia faz desaparecer a exposição da verdade; deixa apenas vestígios para que no futuro surja quem de direito possa então ressoar o eco da grandiosidade divina. Quando a sinarquia invadiu o mundo, os mestres fizeram com que os nascidos desse ciclo perdessem a consciência dessa unidade na qual somos um ser espiritual possuidor de capacidade infinita para a sabedoria, uma vez que dentro do ser humano está contido o infinito divino.
A expressão latina "Crescite et multiplicamini et implevit terram." ...é o desejo para que o prazer matize e deleite a vida humana. O ser humano é prazeirosamente feliz quando goza. Disto resultaram as paixões, o saciar dos múltiplos desejos, e os recursos para que as possam suprir. A insipidez perfuma o prazer e concede àquele que entra reencarnante no mundo mundanal seus 45 graus de desvio. Somos um corpo-mente inacabado e bem longe de suas faculdades hiperfísicas. Desde então, tornamo-nos carentes de equilíbrio psicológico.

Séculos se passaram, surgiram aqui e acolá autênticos Mestres para restaurar o elo perdido.
Em graus de pureza, eles surgiam: Apolônio de Tyana, Manu-Capac, Quetzal-Coalt, Hermes, Saint-Germain, Gautama Buddha, Krishna e Jesus que é o último Avatar. Depois dele, não surgirá outro. Todos os Avatares Messias, para fazerem valer suas aparições, mantiveram-se em posição elevadíssima em suas épocas para, assim, desafiar as forças persuasivas durante milênios. Deixaram como legado a intuição e a inspiração, que induzem a ação fecunda tornando-a também profunda.
Mergulhamos em 2010. Esse legado, que tem sede de existência e que transcende a História e as sociedades, quer que a aventura superior do ser humano seja a procura do seu centro mental-espiritual. Pois, o discurso da Igreja Católica, Evangélicos e afins, é apenas um discurso profano que alavanca apenas superstições, medo, dogma, hostilidade, estreiteza, credo, partido e sistema doutrinário. É um discurso semelhante a uma ferida antiga, infecciosa e parasitária que deixa o ser humano na carência e na espera. Ao longo da história da humanidade, esta tem sido essencialmente a história dos grandes mensageiros espirituais que, de tempos em tempos, surgiram, revelaram, inspiraram, ajudaram, conduziram e reorientaram, apesar da existência de facções que empalidaceram, obscureceram e forneceram contradições aos seus textos sagrados. Estes seres extra-humanos excepcionais que aqui vieram, mesmo sendo alvo de ódio e perseguições, propuzeram-se a estabelecer um canal onde a corrente divina desce para o ser humano e este eleva-se para Deus. Por que, então, não caminharmos sem amarras, hipocrisias e etc. ao encontro dessas Verdades milenares?
Shrî Vidyacharanasampanananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário