Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ENCONTRO COM SUA CONSCIÊNCIA VI






Pense  "Take it Easy"


          Retenho trinta anos fundamentados na Filosofia Oriental e Tradições Hindús. Tornei-me um Siddha ou um ser humano que arquitetou, ao próprio destino, mudanças profundas. Mudança na percepção, na visão de mundo, nos valores lineares e, até mesmo, na posição social que se tinha e profissão que exercia pois, de maneira bem geral, essas condições mandam em nós e delas somos prisioneiros. Quando observo Macaé, Rio das Ostras, Barra de São João, Casimiro de Abreu e outras periferias, analiso-as do que eram ao que estão sendo agora. São cidades já divididas e esquizofrênicas. Nelas, a vida já se apresenta em desagrados, distúrbios, perigosa e de paz inteiramente vulnerável. Isso, nos impactos diários, torna os seres humanos, que aí vivem interligados, num sentimento de solidão, numa identidade grupal que separa, habilitando-os a ver primeiramente a segurança ao andar, estacionar o carro, lidando com a expectativa constante de uma abordagem truculenta. Portanto, não estamos nos tornando seres humanos melhores. A cada dia, todos os dias, torna-se impossível recriar nossa própria vida de maneira mais ampla, feliz, serena e segura. A insegurança vem amarrando a informação de paz que nossa consciência necessita ter para que o corpo compreenda-se estimulado, aberto em si mesmo na calma, a fim de crescer.
          Um escritor americano, Bucky Fuller, resumiu muito bem a condição humana quando adicionou estas palavras: "Todos nascem gênios. A sociedade torna-os medíocres."  Tornamo-nos depressivos, estressados, hoje muito mais influenciáveis ao sistema nervoso do que propriamente a adquirir um nível de compreensão permitindo que capacitemos nossas atividades físicas e mentais a realizar na mente um pensamento dominante de transcender, mesmo diante de todo assombro e dificuldades que bombardeiam nossas vidas diariamente. A Meditação é, pois, o melhor direito de propriedade da utilização do próprio corpo e mente, tal qual um Manual de Uso. Há um lugar especial a se descobrir em cada ser humano que adote a Meditação. Ao meditar, zarpamos na direção de um outro estado de consciência, encontrando respostas, tornando-nos mais geradores de paz, saindo da ansiedade coletiva, do interior reprimido, da auto-condenação pelo medo, dos sofrimentos advindos da incerteza, da insegurança e da inquietação; tudo tão típico na história contemporânea.




          Ao pensar numa redução daquilo que a vida banal alucina, pense "Take it Easy". Todo o caos que somos dentro do estilo de vida da sociedade na qual, como uma arena, sobrevivemos, fundamenta-se na ciência que refuta, no organismo vivo do corpo humano, sua radiante energia psíquica. Volto a repetir: Pense "Take it Easy". Pensar assim é buscar situar-se numa necessária mudança aos obstáculos que devem ser entendidos e corrigidos pois, como seres humanos, estamos errando em excesso. 
    

Shrì Vidyacharanasampanaananda

(Oito Livros publicados, Conferencista e Mestre de mim mesmo.)

Email:  maha.vidya.yoga@hotmail.com