Páginas

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

OM NAMAHA SHIVAYA... OMMM

terça-feira, 5 de julho de 2011

ELEVANDO O NÍVEL CONSCIENCIAL


PARA SUA COMPREENSÃO




Ao buscador sincero

                    Inicio afirmando que sentimentos influem sobre nossa realidade, muito mais do que possamos imaginar, devido haver mais coisas na realidade que vivemos e que ainda não percebemos. Todavia, todos nós estamos em busca de algo. Alguns buscam segurança, outros prazer, poder. Há os que buscam sonhos e há, contudo, aqueles que querem saber o que se oculta atrás do mundo que vêem, vivem, e assim, iniciam a buscar o que se encontra além da linha do horizonte, mesmo nesse delicadíssimo momento da humanidade.

Atravessamos uma época, extremamente importante, de transformação do Planeta e da própria humanidade. Observamos, dia após dia, que a humanidade vivente está enfrentando a sua pior crise: a crise consciencial. Somos aquilo que absorvemos e emitimos; é o nosso corpo emocional que, primeiramente, mais sofre destas tremendas flutuações energéticas.

Pretejemos nossos medos em vez de soltá-los; sequer eliminamos nossas idéias preconceituosas, nossa tola vaidade, nosso robusto ego, sendo, o drama de todo conflito humano, as angústias, as tensões, temores e vícios, servindo de empecilho às profundas compreensões. Bilhões de seres humanos são, mais que ontem, influenciáveis por conta da emoção. A emoção gera desequilíbrios psíquicos; desequilíbrios psíquicos desalinham a consciência, e bilhões de seres humanos vivos, portadores de uma consciência desalinhada, concorrem para a decadência espiritual que é a causa fundamental da confusão social, das desarmonias e das tantas tristes misérias de que somos vítimas.

Quando submetidos dentro de uma macro sociedade, ficamos absorvidos pelo que de instável nela existe, o que nos proporciona muito mais sofrimentos do que satisfações, muito mais distúrbios que euforias, muito mais desencontros que encontros; estas coisas fragilizam a já delicada atividade humana que foi condicionada a só acolher bem os que enganam e a sacrificam.

Estamos a perfazer uma humanidade interpenetrada por um esférico oceano consciencial. Navegamos em consciência entre os fluxos e refluxos desse oceano de adormecidos. O despertar só ocorre naqueles que se postulam para uma definição em algo que transcenda sua própria experiência de vida, vencendo primeiramente o mar da inconsciência global. Só descobriremos este mundo interior às custas do exterior, conforme um ditado arcano:

"O espírito constrói o corpo

mas  é  o  corpo  que  serve

para  construir  o  espírito".



As inteligências dos Augustos Dirigentes da Evolução Humana, que criaram e desenvolveram a célula humana, produzindo assim uma humanidade, fizeram-nos, em certo sentido, semelhantes às leis do universo e primeira idéia de tal semelhança restringe-se à consciência. Somos inquilinos do cérebro e existimos pela consciência. Temos que aumentar, pela consciência, nossa compreensão, pois a verdade só se faz revelada pela penetração em todas as coisas; e é por todas as coisas que todos nós estamos aqui, para o serviço de algo mais profundo, através da dilatação contínua de nossas vias de percepção.

Necessitamos com urgência nos harmonizar entre o menor e o maior, entre o menos consciente e o mais consciente. Temos que ser nosso próprio salvador. Todavia, muitíssimos são os seres humanos que mantêm os olhos abaixados para não enxergar os reflexos do sol e há aqueles que do mundo são arrancam um maciço de ilusões. Assim sendo, cada um de nós, vivos na arena desta humanidade, tem a própria maneira de crescer interiormente. Muitos, de maneira lenta; outros, já como andarilhos, caminham na procura de pistas para reajustarem suas bússolas.
Quando, portanto, agimos com seriedade sobre o que de fato estamos a buscar, a providência abre uma porta do natural para o sobrenatural.




Homem e mulher representam a chave funcional do "conheça-te a ti mesmo". Mas, quem não pode conhecer-se a si mesmo também não pode conhecer o universo do qual emana e, sem esse duplo conhecimento, ninguém pode conduzir a si próprio até a meta onde deve chegar e que é gradativamente elevar-se até o nível daquele que nos criou. Na imensa Oficina do Grande Arquiteto do Universo (Deus), a busca pela Verdade deve ser traduzida pela crescente possibilidade de compreender-se e situar-se para se capacitar ao alinhamento no espiritual. Tudo principia no espiritual. Busquem aprender na Verdade e ela será sua por conta da compreensão. Tomar plena consciência do mais alto é esquecer e superar o inferior em nós.

                    Concluo afirmando que não podemos obter do universo mais do que lhe damos.   No entanto, podemos pagar nossas dívidas ao universo fazendo-nos despertos a tudo que for superior espiritual, aperfeiçoando nossas energias e trabalhando nossa serenidade. Dediquem-se à meditação e, juntos, busquem elevar o nível de suas consciências, aprendendo a vibrar em determinadas faixas mentais para que possam atingir a etapa na qual estão a caminhar como andarilhos, buscadores sinceros da verdade que é a sintonização com a célula cósmica e, dessa forma, prestar auxílios à humanidade __ "amai e ajudai-vos uns aos outros". O que deve de fato importar não é estarmos atravessando um ciclo de turbulências e transformações mas, o que nesse exato instante estamos a fazer de nossas vidas. Em una-consciência aqui fico, na certeza de que sua compreensão irá ajudá-los a mover o prisma, qualificando-os para uma percepção límpida e exata da luz hiper-física. Pois, o reino de Deus não está fora, mas, dentro de todos nós.

 
Com o amor dos seres que renunciaram

a  si próprios para servir hoje e sempre.



Shrî Vidyacharanasampanaananda